Histórico


A AFABB/SC foi fundada em 31 de agosto de 1989, com o objetivo de congregar funcionários aposentados do Banco do Brasil para representá-los frente a seus anseios, lutando por seus direitos. Durante esse período identificou-se o mesmo processo de união de colegas aposentados  em vários pontos do País. Consolidavam-se assim, as associações de aposentados, não só para reuniões festivas, mas também para a prestação de serviços e a defesa dos interesses de seus associados.
 

Foram fundadores da AFABB/SC os aposentados Alvim Schroeder, Elmar Rudolfo Heineck, Ênio Machado de Andrade, Flávio Scottini, Gilberto Leal de Meirelles, Iracy Rezende, Jason Tasso Marques Silveira, José Egypto Pereira Barbosa Lima, Noraldino de Souza Lima, Odorico Ferreira da Silva e Werner Helmulth Carvalho Hartmann.
 

Após dez anos de sua fundação iniciou-se um grande processo de mobilização para agregar maior número de associados e iniciar, de forma efetiva, o cumprimento de suas atribuições estatutárias em face à conjuntura que se apresentava. Foi neste período que foi adquirida a sede própria da AFABB, no centro de Florianópolis, onde até hoje encontra-se instalada.
 

Institucionalmente formada por aposentados que atuam voluntariamente em prol Associação, a AFABB/SC é constituída por uma Assembleia, Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de sua Diretoria Executiva.

AFABB/SC – Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil em Santa Catarina
Av. Hercílio Luz, 639 - Ed. Alpha Centauri, Conj. 111 - Centro - Florianópolis/SC CEP 88020-000
Tel/Fax: (48) 3209-4085 contato@afabbsc.org.br