Corrente Solidária


A condição de aposentado, muitas vezes dificulta o convívio e o acesso a informações sobre colegas e amigos que fazem parte da história da associação, pelo simples fato de não se ter mais a sua presença física ou seu endereço de contato.

Ao longo do tempo o afastamento é inevitável e eventos importantes na vida desses colegas e amigos acontecem sem que tenhamos noticias. Alegrias ou dificuldades que poderiam ser compartilhadas (eventos culturais, festivos, sociais ou funerais ), acontecem sem qualquer registro, seja por falta de um ou omissão do outro.

A AFABB/SC, percebendo essa situação resolveu criar em 2004 uma Rede de Comunicação intitulada “Corrente Solidária AFABB/SC”, objetivando eliminar esse vazio, aproximando a convivência social e fortalecendo o relacionamento de seus associados.

Até então tal comunicação era efetuada via telefone (fixo ou celular), sem contudo atingir plenamente seus objetivos, que dependia da participação voluntária de vários grupos de colegas.

No intuito de eliminar as dificuldades que por vezes quebravam a continuidade da corrente, está sendo implantado, o Sistema SMS via Celular ( torpedo ), ainda em fase de teste, mas com ótimas perspectivas de sucesso, em substituição ao sistema anterior.

O novo sistema dispensa qualquer outra intervenção, uma vez que é executado diretamente da AFABB/SC. Entretanto, para que o programa atinja plenamente seus objetivos faz-se necessário que o associado mantenha seu cadastro atualizado na associação, notadamente seu telefone celular, elo indispensável na formação, extensão e funcionalidade da rede.

A participação de todos os associados é de suma importância!