Passou Janeiro, quente como sempre, em beneficio do descanso, das férias merecidas, do lazer, das viagens, marcado, entretanto, pela  indignação causada com a suspensão do BET, tudo sob as bênçãos do sol e da Previ. E Fevereiro seguiu a mesma trajetória. Março assumiu a transição do lazer para o trabalho ainda sob a epidemia carnavalesca e a merecida homenagem as mulheres, quando já despontava no horizonte a redenção da carne sob a orientação religiosa. E passou Abril, trazendo a força feminina do Grupo Amor Perfeito, em beneficio de diversas entidades carentes sob as bênçãos do voluntariado. E maio surgiu oferecendo novas alternativas para a Cassi e a Previ, comemorou as noivas e elevou as mães ao divino, sob as bênçãos do mercado. Em seguida as festas juninas vieram para aquecer a temperatura  invernal que se manifestava, contagiada pela euforia da Copa do Mundo, sob as bênçãos da Fifa. E Julho foi na onda,  com a AFABB sob nova direção, enquanto Agosto reunia as associações  do sul  do país para produzir o Manifesto de Balneário Camboriú e se comemorava os 25 anos de fundação,  aguardando a  setembrina primavera sob as bênçãos coloridas das flores, bordando campos e florestas para fascinação de todos os  seres.   E veio o Outubro rosa em beneficio das mulheres, com a euforia política,  a alegria das crianças e as bênçãos de Nossa Senhora de Aparecida:

E veio o Novembro azul em beneficio dos homens, com a saudável competição esportiva dos aposentados em Porto Alegre, a permanência  da saudade dos que se foram,  a república sob a mesma direção, mas com a esperança proclamada no “símbolo augusto da paz” , com depurações politicas e econômicas, sob os auspícios da delação premiada e as bênçãos de Santa Catarina de Alexandria;

E chegou  o tão esperado Dezembro verde, para beneficio da economia, o encanto das tradições,  a solidariedade a flor da pele, os amigos ocultos se abraçando, as festividades pipocando em todos os cantos e lugares sob as bênçãos da Filantropia e de Papai Noel…

Em meio a essas reflexões trazidas durante o balanço anual de nossas atividades, percebemos que apesar de tudo a caminhada foi tranquila, a estrada foi boa e a chegada, se não foi  como planejada,  mostrou um  resultado positivo. O de que os colegas aposentados, através de suas associações estão acordando, e verificando que o berço não é tão esplêndido assim, se movimentam em busca de direitos ameaçados. E a maturidade adquirida aponta para novos desejos,  realizações e  desafios , com a esperança renovada de que o próximo ano seja melhor e mais bem vivido, por isso que lembramos aqui as palavras do escritor humanitário Johan Wesley que diz:

Faça todo o bem que você puder

Com todos os recursos que você puder

Por todos os meios que você puder

Em todos os lugares que você puder

Durante o tempo que você puder

Para todas as pessoas que você puder

Mas sempre e quando você puder

 

FELIZ NATAL E QUE SEJA PRÓSPERO E ABENÇOADO O ANO NOVO

 

Onildo Miguel Borba

Presidente