Segue matéria de interesse de alguns aposentados. Observe resposta da PREVI.

Assunto: Imposto de Renda

Tipo: Solicitação

LEI 7713/88- ISENÇÃO IMPOSTO DE RENDA: À vista do encerramento do pagamento do beneficio do INSS pela previ, gostaria de saber se essa Caixa de Previdência irá comunicar com o INSS os direitos do aposentado que já tem em folha a isenção do imposto de renda? Qual será o critério? Preocupa-se já que, possivelmente, alguns colegas nem mais tem em mãos o laudo médico da isenção. Aguardo

Conforme já publicado no site da PREVI, devido à decisão unilateral do INSS, a partir de março o benefício daquele Instituto não será mais adiantado na folha de pagamento da Previ, sendo o benefício pago diretamente pela rede bancária, em calendário que é divulgado pelo próprio instituto.

Assim sendo, orientamos que entre em contato com o INSS pelos canais de atendimento oficiais daquele órgão (telefone 135, sites inss.gov.br e meu.inss.gov.br, app Meu INSS), a fim de obter informações sobre os procedimentos para manutenção da isenção de imposto de renda por moléstia grave sobre o benefício de responsabilidade do instituto.

Abaixo, segue o link com o passo a passo para requisição de isenção de imposto de renda por moléstia grave, que consta no site do INSS:

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/solicitar-isencao-de-imposto-de-renda/

Vale ressaltar que a Previ continua em contato com o INSS para obter mais esclarecimentos e orientações para repassar a seus assistidos, no entanto, não tivemos retorno até o momento.

 

Atenciosamente,

Gerência de Atendimento

PREVI